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O que o primeiro dia de propaganda reserva ao eleitor?

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Nesta sexta, terá início o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão da propaganda política. O que até então era considerado um espaço defasado e, até mesmo, arcaico em função do avanço e do protagonismo das redes sociais, ganha uma relevância ainda maior. Primeiro porque o rádio e a televisão ainda são veículos de comunicação de massa que atingem aos mais variados segmentos da sociedade, e, depois, porque as redes sociais correm o risco de serem um nicho a ser utilizado em demasia por candidatos, o que pode afugentar e criar uma resistência do eleitor. 

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A partir de sexta, de segunda a sábado, em quatro horários, os santa-marienses terão a oportunidade de verificar o que os postulantes ao Executivo municipal apresentarão de propostas para Santa Maria. A expectativa é para saber se teremos uma postura séria e responsável dos postulantes, ou, se algum deles, daqui a pouco, irá sinalizar com promessas absurdas meramente eleitoreiras?

O momento exigirá de todos - candidatos, dirigentes partidários e de coligações bem como de seus marqueteiros - o entendimento que só é cabível falar a verdade ao eleitor. E isso, na maioria das vezes, requer hombridade e grandeza de o candidato dizer com todas as letras "não será possível fazer", "não dá". 

Ao contrário de tantos outros pleitos, este temos um desafio que já está colocado: vencer o vírus da pandemia nas áreas da saúde, economia e com reflexos sociais. Esperamos que os candidatos tenham o compromisso com a verdade e, acima de tudo, com o eleitorado. E, igualmente importante, que os votantes estejam dispostos a ouvir a realidade tal qual ela é, e não busquem mundos paralelos fantasiosos.

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